Já pensou em como uma plataforma White Label pode acelerar seu processo de posicionamento no mercado, com sua identidade e do seu jeito? 

Já pensou em como uma plataforma White Label pode acelerar seu processo de posicionamento no mercado, com sua identidade e do seu jeito? 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no seu e-mail Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Linkedin Publicado em 15 de março de 2023
Imagem do autor

Aline Santesso

aline.santesso@toodoo.com.br

Head of Product Digital Banking

Vamos entender o que é uma Plataforma White Label? 
Plataformas White Label são soluções de tecnologia já desenvolvidas, que podem ser usadas como suas próprias, colocando sua marca na frente. Essas plataformas geralmente correspondem a softwares, aplicativos ou outros produtos digitais, que já foram desenvolvidos e testados. 

Ao usar uma plataforma White Label, você pode personalizar a aparência e a funcionalidade da plataforma para atender às suas necessidades específicas, mas não precisa investir tempo e recursos para desenvolver a tecnologia por conta própria.  

Quais as vantagens no consumo de uma Plataformas White Label? 

  • Rapidez de implementação: As plataformas White Label já estão desenvolvidas e prontas para uso, o que significa que as empresas podem começar a oferecer seus produtos ou serviços com mais rapidez do que se tivessem que construir uma solução do zero. 
  • Custo: As plataformas White Label são geralmente mais baratas do que desenvolver uma solução personalizada, especialmente quando se considera o tempo e os recursos necessários para criar uma solução interna. 
  • Personalização: Embora as plataformas White Label sejam prontas para uso, a maioria delas permite que as empresas personalizem a aparência e a funcionalidade da plataforma para atender às suas necessidades específicas. 
  • Suporte: Ao usar uma plataforma White Label, as empresas podem contar com o suporte do fornecedor da plataforma para solucionar problemas e fornecer atualizações de software. 
  • Foco no core business: Ao usar uma plataforma White Label, as empresas podem se concentrar em seu negócio principal, em vez de gastar tempo e recursos desenvolvendo e mantendo uma solução de tecnologia. 


Qual o tamanho da empresa que as Plataformas White Label atendem? 

As plataformas white label visam acelerar o processo de lançamento de um produto ou serviço ao mercado. Sendo assim, qualquer empresa pode ser beneficiada por essas soluções.  

Em qual segmento ou setor as Plataformas White Label estão posicionadas? Existe um nicho específico? 

As plataformas white label são projetadas para serem personalizáveis e adaptáveis a diferentes setores e segmentos. Alguns dos segmentos mais comuns das plataformas white label incluem: 

  • E-commerce: Plataformas para comércio eletrônico permitem a criação de lojas online personalizadas para empresas que desejam vender produtos online. 
  • Finanças: Plataformas para serviços financeiros, como bancos digitais, carteiras virtuais e plataformas de investimento, permitem que as empresas ofereçam serviços financeiros personalizados a seus clientes. 
  • Viagens: Plataformas para reservas de viagens permitem que empresas ofereçam serviços de reserva de hotéis, voos e outros serviços relacionados a viagens. 
  • Educação: Plataformas para educação online permitem que empresas ofereçam cursos, treinamentos e programas de aprendizagem personalizados para seus clientes. 
  • Saúde: Plataformas para serviços de saúde permitem que empresas ofereçam serviços personalizados, como telemedicina, agendamento de consultas online e gerenciamento de saúde pessoal. 
  • Entretenimento: Plataformas para entretenimento permitem que empresas ofereçam serviços personalizados, como streaming de vídeo, música e jogos. 
  • Automotivo: Plataformas para serviços automotivos permitem que empresas ofereçam serviços personalizados, como reservas de aluguel de carros, manutenção de veículos e venda de peças automotivas. 

Esses são apenas alguns exemplos de segmentos de plataformas white label. As possibilidades são amplas e variadas, dependendo das necessidades e objetivos de cada empresa. 

Como as plataformas White Label apoiam o mercado financeiro, impactando especialmente bancos digitais? 

Já é sabido que para se ter um banco é necessário atender necessidades e obrigações do regulador (BACEN), e quando falamos de aplicativos e internet banking, a complexidade aumenta, pois incluímos camadas ligadas diretamente ao usuário, desde usabilidade até segurança. Sendo assim as Plataformas White Label já conhecem essas regras e realizaram a implementação delas em sua totalidade ou parcialmente. 

Conclusão 

Certamente depois de ler o nosso artigo, o tema plataformas White Label ficou mais claro para você, não é mesmo? Essas plataformas facilitam acelerar o processo de posicionamento da sua marca no mercado e elas podem ser encontradas para todo e qualquer tipo de empresa.  

Devemos nos lembrar de que ter um parceiro de tecnologia para apoiar nessa fase de implementação é fundamental, se tornando o item número 1 de sua lista.  

A Toodoo apoia empresas dos mais variados ramos de atividades e de diversos tamanhos, tanto com seus produtos digitais até formação de time técnico, para seus clientes foquem em seu core business.  

Conteúdos recomendados

Escassez de mão de obra na tecnologia
Blastoff

Escassez de mão de obra na tecnologia

A escassez de mão de obra de tecnologia tem sido um problema crescente para empresas em todo o mundo. A demanda por profissionais altamente qualificados em áreas como desenvolvimento de...

Leia mais 20 janeiro, 2023
5 PASSOS PARA CRIAR SEU BANCO DIGITAL
Tecnologia

5 PASSOS PARA CRIAR SEU BANCO DIGITAL

Com o processo de democratização do sistema financeiro, altamente intensificado pelo Open Banking, Open Finance, pagamentos instantâneos (PIX) e a descentralização da moeda através das...

Leia mais 8 dezembro, 2022